segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Significado deste meu desenho!



Estranho as perguntas dirigidas a mim sobre minhas obras!
Principalmente sobre essa.
Onde esta a dificuldade em perceber o significado do real humano?
Onde esta a barreira que impede o discernimento da mente do homem? 
Talvez esse fundo vermelho represente apenas uma cor vívida e magnífica que encanta os olhos de todos que veem. Mas o real significado seria o sangue que escorre a cada dia das mãos daqueles que procuram conquistas baseadas em mentiras!
Não importa o quanto neguem, não importa o quanto tentem esconder; seremos sempre filhos do diabo que a imagem representa, porque estaremos sempre usando a mentira como nossa maior arma!
Se Jesus disse que aquele que usa da mentira é filho de Satanás, bem vindos a essa grande família!
Não negue, não omita! Você mente!
Assim como todas as pessoas que procuram abrigo no capitalismo, assim como todas as pessoas que procuram um habitat no fascismo.
Manipulados por um mundo onde a sobrevivência provém do mais forte, onde a hierarquia não deixa de existir e a conquista é o maior dos objetivos.
O corpo desnudo com um sexo confuso representa os conceitos que um humano tem pelo outro, representa a força da acepção, e o trunfo da rejeição.
Não importamos em ver o que os outros observam, em ouvir o que os outros ouvem e em comer o que os outros comem; mas nos incomodamos ao saber da escolha diferenciada do alheio que opina por não ser igual a essa monotonia social!
Não conseguimos parar de olhar um homem que se veste de mulher, simplesmente por ele escolher aquilo, não somos capazes de aceitar uma mulher por gostar do mesmo sexo e não preferir se deitar a um colo colosso!
Esse corpo com uma genitália masculina e seios, representa a igualdade sexual entre todos os humanos, não importa o que somos; sempre seremos humanos e teremos dentro de nós a mesma cor, o 'vermelho' do sangue. Não importa o que há de fora, pois por dentro somos todos iguais!
A cabeça de demônio é simplesmente a guerra entre o bem e o mal que travamos em nossas mentes trazendo consigo mesmo chifres que são resultados de nossas escolhas negativas!
Nossas mentes são nada mais que mundos magníficos e surpreendentes de pura criatividade e interesse! Dentro delas travamos batalhas entre as escolhas do certo e do errado, do medo e da coragem, do seguir ou do retroceder!
E é isso que forma todo esse corpo deformado da humanidade, é dentro desse mundo inimaginável que formamos esses preconceitos e essas ganâncias!
O resumo de todo esse desenho pra mim, seria apenas em uma só palavra: "HUMANO"!



Maicou Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.