quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Nos redna




Chorar não é mais necessário...
Oi, meu nome é Maicou, todos sabem, isso não é novidade nem mesmo se faz necessário, mas, continuando; tenho vinte anos de idade, aquariano, nascido em dezessete de fevereiro de mil novecentos e noventa e três, uma data na qual foi a mais feliz para meus pais, onde eu nasci pra crescer, sentir, aprender e um dia morrer... A partir do meu nascimento eu estava lícito a aprender com a vida o significado de todas as coisas, e as piores e melhores sensações que provinham e ainda provém da vida; e pode não parecer muito interessante ou verdadeiro, mas quem dera eu voltar a minha infância, onde meus cotovelos ralados se curavam mais rápido que um coração partido! Fui crescendo e vendo todos os dias como são as diferentes pessoas, que desde pequenas apresentam mútuas personalidades e gêneros, umas dóceis, outras brandas e pacientes, e muitos formados por um orgulho que tateia suas personalidades... E assim fui crescendo como um poeta, pintor, que relatava em letras e desenhos o que eu pensava da natureza humana e da proximidade de nossas mentes  aos nossos sentimentos; agir com cérebro e não com o coração, as vezes destrói o que poderia ser “a história de nossas vidas”, mas sem julgar as decisões alheias eu apenas tento compreende-las, mesmo quando isso atinge ate a mim.
Com essa caminhada que em muitos caminhos eu me perdi, em algumas estradas eu me senti só nas escuras noites solitárias e chuvosas; eu me retraí e parei meus passos, conheci sentimentos e sensações, aprendi lições, e mais ainda, tive oportunidades; a vida continua sempre a nosso favor, de seu modo natural e rustico, sistemática, educando seus filhos como uma águia que joga dos ninhos seus filhotes para aprenderem com o medo a voarem sem temer, e enfrentar furacões como o básico da vida...
Em fim, não vim aqui falar sobre lições ou sobre a vida, venho apenas contar o que eu realmente pude entender, compreender e conhecer como o maior de meus troféus, e dizer que a pior dor foi a de conseguir isso de modo ruim.
Venho dizer que nesses anos, conheci pessoas, me conheci, e aprendi que tenho que mudar por mim, não por outros; que nesse tempo que passou, um ‘alguém’ bateu em minha porta e eu deixei entrar, o amor, sim, uma pessoa, uma entidade quente que se movimenta dentro de cada um de nós como uma segunda alma, que nos conforta e nos completa; que nos torna um vaso cheio de azeite pronto a ser usado na mais bela ceia...
Eu conheci um alguém que moveu minha alma como se não houvesse mais amanha, como se o mundo fosse um pequeno chão sob meus pés, e que meu céu seria o alguém que me proporcionou esse amor!
Exagerando, machuquei, magoei, maltratei; tudo isso eu promovi ao alguém que me mostrou esse ser que nos dava vida; o doce amor, e agora eu sinto todos os dias um pedaço de mim caindo, e ao chão se despedaçando...
Conseguir o perdão já não é fácil, mas curar ou reviver aquele que machuquei com minhas próprias mãos parece ser impossível; mesmo em meio a todas essas dores, eu me arrependi, eu aprendi e reconheci o que fiz, e disposto eu estive para me redimir, busquei o perdão, e tentei cura-lo, com todas as minhas lágrimas eu tentei cicatrizar; mas eu vi que ele estava realmente machucado e com medo de mim, como uma criança que passa a vida sendo espancada pelo pai, e se esconde para que não aconteça de novo!
A pior dor é de escrever isso e tentar entender o que eu mesmo causei, mas a maior cura, é que eu não vou mais repetir o erro! Quero apenas que um dia esse amor se cure e volte novamente a se alegrar ao me ver, e sorrir ao pensar em mim; esse amor que viveu  quero que volte para nós dois, ele foi bom, e com o tempo que passar, espero que reveja o quanto eu me sacrifiquei, e o quanto assassinei meu orgulho para tê-lo novamente!
Sua imagem não pode ser apagada...
Você viveu em mim, mesmo eu errando tentando acertar sou humano para que possa me perdoar, e entenda, se um dia sentir isso novamente latejar e queimar; lembre-se, eu sempre estarei aqui para você, mesmo com outro ao meu lado, eu deixarei tudo por você, pois foi o único que me fez sentir o que é realmente conhecer esse tal do amor.
E quando voltar a me ver vai se surpreender, pois maduro vou crescer me inspirando nessa tua delicia de caráter, você não foi só mais um...
Você é meu único.

Maicou Rangel ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.